Entrada

terça-feira, 31 de julho de 2012

Support implanta Segurança de Perímetro e Gestão da Colaboração na Copase Contabilidade


A Support foi a responsável pela implantação da Segurança de Perímetro e Gestão da Colaboração na Copase Contabilidade, sediada em Farroupilha. O trabalho foi concluído no mês de junho.
A Copase estava em busca de soluções com mais segurança para os e-mails, com backup e filtro anti-spam, e mais facilidade de administração, sem a necessidade de chamar um técnico para executar cada ação.
A solução de Segurança de Perímetro, baseada no produto Sophos UTM, entrega uma eficaz proteção contra as ameaças externas e permite uma adequada gestão do conteúdo web. A solução entrega relatórios precisos do que está acontecendo na empresa, com um nível de detalhamento bem alto, mostrando, por exemplo, os serviços em uso e por quais usuários. A Segurança de Perímetro permite também a categorização de sites por assunto e a definição do que pode ou não ser liberado para cada usuário. Além disso, a solução gerencia os links de acesso à internet, determinando os tipos de tráfego para cada um, de acordo com a disponibilidade. Em caso de falha de um deles, automaticamente o outro assume o tráfego dos dados.
A Gestão da Colaboração é baseada no Microsoft Exchange Online, que utiliza a tecnologia cloud computing (computação na nuvem). A solução permite o acesso a e-mails, agenda, tarefas e contatos de qualquer lugar, de forma sincronizada, facilitando o compartilhamento de informações e proteção de dados com tecnologias de alta disponibilidade. Com a adoção da Gestão da Colaboração, a empresa pode, por exemplo, eliminar o servidor de e-mail, ampliando o espaço físico e reduzindo o consumo de energia elétrica.
“Os objetivos foram atingidos com a implantação dessas ferramentas, pois além de fornecer segurança e agilidade, elas otimizaram espaço físico, consumo de energia e intervenções da administração de TI para resolução de problemas”, explica o responsável pelo setor de TI da Copase, Charles da Rocha Paesi.
“A principal diferença (entre as soluções anteriores e as novas) é a velocidade com que podemos realizar algumas tarefas, fazendo o trabalho fluir naturalmente. Podemos ter acesso aos e-mails em qualquer lugar e com mais segurança. Quanto à administração de TI, tivemos um grande avanço. Hoje podemos realizar todas as funções referentes aos e-mails ou segurança na internet. O tempo para cada tarefa foi reduzido, ficando disponível para outros projetos”, completa o técnico em TI da empresa, Renan Dias Schmidt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário